Waze ou Maps?
Waze ou Maps? Conheça as vantagens de cada um e chegue ao destino desejado!
“Quem tem boca vai a Roma”.
Quem nunca ouviu esse ditado popular se referindo a chegar ao destino desejado? No entanto, nos dias atuais, com a tecnologia, a comunicação verbal é substituída por aplicativos e ferramentas que fazem parte do dia a dia dos motoristas, principalmente por aqueles que estão no trânsito frequentemente. Entre eles, se destacam o Waze e Maps.
Para o motorista de Uber, Fábio Aguiar, a preferência é o Waze. “Em relação ao trânsito, por exemplo, se eu passar por alguma rua que tem buraco, outro motorista tem a confirmação pelo aplicativo. Ainda há informação se tem alguma incidência, como acidente, alagamento, blitz e outros. É uma ferramenta online, com atualização rápida”, detalha Aguiar.
Em publicação no site americano Tom’s Guide, foi feito uma análise dos aplicativos. Entre os itens apresentados, o autor do estudo, Adam Ismail destacou as vantagens de cada um e as mesmas foram publicadas pelo autopapo.uol.com.br.
Quanto ao Waze:
“Tráfego informado por usuários de forma automatizada; alertas de perigo e policiamento; redirecionamento constante pode economizar tempo; mapas atualizados por especialistas locais; integração de streaming; modo para motociclistas”, apresentado entre as vantagens. Ainda há informação de que Waze possui versões em 50 idiomas. “Estima-se que alcance mais de 130 milhões de usuários por mês no mundo”.
Quanto ao Google Maps:
“Conjunto extenso de recursos; integração de roteiros a pé ou de carro; horários de transporte público; mais informações sobre locais de origem e destino; mapas off-line; navegação aprimorada com realidade aumentada e outros recursos como indicação de restaurantes” constam essas informações em publicação.
O autor considerou o Google Maps “mais indicado para quem usa transporte público, anda a pé, de bicicleta e com dotes de explorador. Quanto ao Waze é melhor no dia a dia, em tráfego urbano”.
Ainda para a publicação sobre o assunto, foi ouvida a opinião do e, Luís Fernando Carqueijo, que concordou com as análises. “Para ele, conforme citado pelo autor no estudo, é interessante consultar o destino com o Google Maps e usar a navegação do Waze”.
Ainda entre as vantagens de cada um, Luiz destacou como indicação de velocidade máxima da via, alerta de radares e de outros problemas, além da rapidez na modificação de rota para o Waze. Já para o Google Maps, citou sobre as informações existentes sobre o destino e melhor visualização do mapa.”
Agora que você conheceu um pouco mais sobre as vantagens de cada um, escolha a ferramenta mais adequada e chegue ao destino desejado com mais facilidade.
Quanto a Proteção:
Além de calcular a rota, definir o melhor trajeto e qual aplicativo utilizar para chegar até o seu destino, lembre-se de ir sem preocupações, e isso só é possível possuindo uma Proteção Veicular de qualidade em seu veículo, e com isso a Ub pode te ajudar, independente se você usa Waze ou Maps! Caso deseje conhecer um pouco mais sobre a nossa associação continue navegando em nosso site, solicite uma cotação ou entre em contato conosco. Proteja o presente e garanta o futuro!
Texto: Comunicação Ub Proteção Veicular/ Com informações do site autopapo.uol.com.br
Foto: Ilustrativa