Carnaval e o aumento de acidentes e roubos.
Dicas para um Carnaval Tranquilo
O Carnaval e o aumento de acidentes e roubos. Esta é uma das épocas mais aguardadas por muitos brasileiros. Esse ano ainda em pandemia, a folia será um pouco diferente sem as grandes festas típicas. Mesmo assim, o assunto segurança é sempre evidenciado no período, pois o mesmo é marcado pelo aumento de acidentes e roubos.
A Ub reforça que investir em proteção veicular é a melhor forma de preservar o seu patrimônio, independente da época do ano. E ainda traz dicas para você curtir o carnaval com tranquilidade:
Além do aumento de acidentes e roubos no Carnaval, mas também pensando em sua segurança: Cuide de você
Acima de tudo, tenha cuidado com a sua segurança e com a sua saúde. Se estiver próximo a uma confusão, afaste-se.
Evite carregar objetos de valor como celular. Caso seja necessário, não deixe visível e coloque em um local onde terceiros tenham acesso sem que você perceba, como bolsos com botões ou zíper na parte da frente da vestimenta. Bolsas devem ser carregadas a frente do corpo.
Mantenha-se hidratado e use protetor solar.
Se beber, não dirija.
Essa é uma dica para o ano todo, mas deve ser reforçada em época de folia. É um período que os acidentes de trânsito aumentam e por isso mesmo a fiscalização é redobrada.
Lembre-se que de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro – CTB, dirigir sob a influência de álcool, independente da concentração, ou mesmo recusar-se a fazer o teste do bafômetro, é uma infração gravíssima, com pena de multa de R$2.934,70, suspensão do direito de dirigir por um ano, recolhimento da CNH e retenção do veículo. Além disso, igual ou acima de 0,34 mg/l é considerado crime de trânsito, sujeito a pena de detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter CNH.
Cuidado com as pessoas
Não consumiu álcool e está dirigindo, então o cuidado é com as pessoas que transitam pelas vias. Em épocas de festa, pode haver desatenção quanto às sinalizações de trânsito por parte dos pedestres.
Onde estacionar
O local em que vai estacionar o veículo deve ser bem selecionado. Evite pontos abertos, preferindo estacionamentos fechados.
Caso seja necessário estacionar na rua, evite ao máximo ruas desertas e com iluminação precária. Prefira locais bem iluminados e em frente a edifícios com câmeras, pois esse período é marcado pelo aumento de sinistros, furtos e roubos.
Pertences no veículo
Mesmo escolhendo um bom lugar para estacionar, pertences à mostra dentro do veículo chamam a atenção. Uma simples sacola pode motivar um arrombamento, que gera um grande prejuízo.
Veículo trancado
Antes de sair, verifique sempre se o seu veículo está devidamente trancado. Isso vale para cidades consideradas pacatas e até mesmo para saídas rápidas, como a ida até uma farmácia.
E, claro, não esqueça de fazer uma revisão antes de pegar estrada, verificando os seguintes itens:
Motor;
Embreagem;
Freios;
Câmbio;
Suspensão;
Fios;
Bateria;
Pneus,
Ar-condicionado;
Sistema de arrefecimento;
Filtros de ar e de combustível;
Velas;
Luzes e faróis;
Radiador;
Sistema elétrico em geral (arranque, fusíveis etc.)
Carregue sempre seu Kit Estepe (Macaco, triângulo e chave de roda).
Caso deseje conhecer um pouco mais sobre a nossa associação continue navegando, solicite uma cotação ou entre em contato conosco.