Maio Amarelo
Você sabia que neste mês acontece o Maio Amarelo, o movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito?
Maio Amarelo:
O movimento nasceu com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo, estimulando a participação da população, empresas, governos e entidades em discussões do tema trânsito, engajando-se em ações e levando conhecimento.
“São três mil vidas perdidas por dia nas estradas e ruas ou a nona maior causa de mortes no mundo. Os acidentes de trânsito são o primeiro responsável por mortes na faixa de 15 a 29 anos de idade; o segundo, na faixa de 5 a 14 anos; e o terceiro, na faixa de 30 a 44 anos. Atualmente, esses acidentes já representam um custo de US$ 518 bilhões por ano ou um percentual entre 1% e 3% do PIB (Produto Interno Bruto) de cada país.”
Curiosidade sobre o Maio Amarelo:
Maio se tornou o mês de referência de ações de conscientização no trânsito motivado pela ONU.
Os acidentes de trânsito são a nona maior causa de mortes no mundo, como uma forma de reduzir os acidentes e transformar a sociedade mais responsável no assunto trânsito, então a ONU definiu o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ação para Segurança no Trânsito”, levando governos do mundo todo se comprometerem a tomar medidas para prevenir e reduzir os acidentes. E sabe qual foi a data que a ONU publicou o documento? Dia 11 de maio, exatamente!
Já a cor amarela, foi escolhida por representar a advertência e atenção no trânsito (Lembra das placas e dos semáforos⚠️). Então, hoje o amarelo é o sinal de alerta no trânsito do mundo todo.
A campanha 2021 traz a reflexão sobre atitudes que tem faltado nos últimos tempos em diversos ambientes de convivência: O respeito e a responsabilidade. A mensagem de 2021 trazia a empatia como o carro chefe da convivência.
E esse alerta vale para o ano todo! Todos os anos…Aqui na Ub apoiamos esta causa.
E você, que atitude teve hoje para fazer o trânsito melhor?
Para saber mais acesse: https://maioamarelo.com/
Caso deseje conhecer um pouco mais sobre a nossa associação continue navegando, solicite uma cotação ou entre em contato conosco.